Avançar para o conteúdo principal

Oásis de sabores....



Olá Lady`s

Não...não se trata de nenhuma receita....
Não na versão "gastronomia"....mas sim pode-se considerar uma receita....
Estão confusas????
Eu explico.....
Para mim hoje é um dia especial e não encontro melhor frase para definir 32 anos de casamento....que um oásis de sabores....





Começamos com uma mesa de aspecto limpo, e agradável e ambiente confortável e acolhedor....não necessita de grande exuberância.....basta algo que mereça ser celebrado.... 

Desfrutar de forma intensa e a autêntica os aromas e sabores requer elementos essenciais.... Paciência, tempo, condimentos fortes como a pimenta, e o alho ou apostando no gengibre ou caril ....para um paladar mais exótico....

As entradas são aconselháveis para aguardar o prato principal...
Seja ele de picanha ou sardinha...
Mantenha a chama acesa...
o fogo é de estrema importância, para o resultado de um bom prato, ora fogo lento ou fogo forte.... Tendo em conta a ementa sabendo que demasiado fogo resseca e pode queimar....
É conveniente retirar a gordura supérflua de forma a sentir o sabor original....
Temperar com qualidade e untar abundantemente sem poupar, a fim de conseguir dar paladar certo....não esqueça que demasiado sal deixa a comida intragável e difícil de digerir.....enfeite o prato sempre que possível....
 Os olhos também comem....em ultimo caso decore com salsa....e mantenha o prato a uma temperatura agradável.... 
Apesar de haver pratos que se comem bem frios....um caldo quente cai sempre bem...
Aposte na fruta mantém a saúde e promove a longevidade....
Acompanhe com um bom vinho de preferência tinto, robusto com ligeira textura e aroma frutado....
Mas não esqueça a sobremesa....um pouco de açúcar não faz mal...e completa a ementa....o chocolate é sempre a melhor opção e pode ser consumido diariamente se tiver um teor de 70% de cacau.....
Não esqueça  um café mantém o coração saudável e dá lhe a energia necessária....
E para terminar um licor de efeito digestivo,  para ficar com o sabor pleno de satisfação......
Acompanhe se puder com um passeio, abre os horizontes e trás cumplicidade......

Espero que tenham gostado, penso que é uma forma divertida de ver o o casamento.....
O meu....
beijocas...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso