Avançar para o conteúdo principal

Como peões em tabuleiro de xadrez

Como peões em tabuleiro de xadrez

Bom dia Lady`s


Como peões em tabuleiro de xadrez,Influência, empatia, jogo de xadrez, vida, Pensamento positivo,

Vamos divagar um pouco....
Eu acredito que as pessoas que nos rodeiam, fazem parte da nossa vida como se de um jogo se tratasse...como peões em tabuleiro de xadrez.
E se nos quisermos dar ao trabalho de aprofundar até que ponto essas mesmas pessoas estão em sinergia connosco e influenciam a nossa vida, ficariam no mínimo surpreendidas.
Pessoalmente é um jogo que faço com muita frequência e que no percurso por cá, foi mais ou menos influenciado por alguém que passou ou ficou em minha vida,  com mais ou menos empatia,  e transformou o meu destino.
E da mesma forma eu as influenciei...

Houve um tempo em que joguei bastante xadrez, era um escape aos feriados que tinha enquanto estudante...e esses jogos que ganhava ou não, dependiam da perspicácia e astucia em saber adivinhar de forma premeditada a jogada do adversário. não na jogada imediata mas nas jogadas seguintes, dependendo do passo que eu desse no tabuleiro.
Era um pouco antecipar  figuradamente o jogo do adversário.
Esses dribles na vida real, impõem que a minha atitude de hoje vai influenciar a atitude de alguém...
Ou seja, a atitude de um influencia a atitude do outro...
Imagine que vai na rua, e a pessoa que vem em sentido contrário, vai casmurra ou pensativa....experimente sorrir para ela....vai ver como ela sorrirá também, e o seu seu dia será certamente melhor...
Ou se alguém, perde por exemplo as chaves do carro, imaginam o caos que não é...e as pessoas que dependem de si, para se deslocar, já pensaram no que vai ser alterado, só porque não sabe das chaves???
E em casos mais drásticos, se é despedido???? O que que não vai alterar a sua vida e quem tem a seu cargo???

Isto é só uma pequena e ínfima parte do que as nossas atitudes podem alterar o comportamento de alguém....
O tempo também é um dos fatores que mais influência tem sobre o ser humano, a sua disposição, forma de vestir e estilo de vida.
Tudo isto em conjunto despoleta aquilo que faz de nós um individuo, com boas ou más energias.
Com mais ou menos sorte....é estarmos na hora certa no local certo....
Somos todos peões num tabuleiro em que se nos limitarmos a seguir as regras do jogo, perdemos com toda a certeza e o jogo não tem prazer nenhum....
Temos que saber algo mais do que jogar simplesmente.
A disciplina, a motivação, a força de vontade a astúcia e principalmente o respeito pelo adversário é que dão o CHEQUE MATE.

Que tenham  um excelente dia e que as suas atitudes de hoje influenciem de forma positiva a vida de alguém.....
Até ao próximo post

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso